quarta-feira, 23 de março de 2011

Análise: God of War 3

By Gabriel 360


História: (10)

God of War 3 inicia imediatamente no final de God of War 2, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Helios se preparam para a batalha. Kratos em seguida aparece fazendo seu caminho passando pelo braço direito de Gaia, quando um Levitã, aparece e começa a atacar Kratos. Depois da batalha e de aparentemente matar um dos vários leviatãs, ele encontra com Poseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua "armadura aquática" e começa a espanca-lo, consequentemente matando Poseidon. Gerando uma inundação enorme que engole o mundo em água, fazendo com que apenas pudesse se ver pequenas partes das montanhas que ali ficavam. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados do Monte Olimpo por um raio dele. Após ambos serem jogados para trás, Gaia tenta se segurar ao Monte Olimpo mas acaba fazendo com que Kratos não consiga se segurar nela. Gaia diz que não pode ajudá-lo, e explica para Kratos que se ela ajudá-lo ambos iriam cair. Ela fala que a guerra dos Titã com os Deuses é mais importante que a vingança de Kratos, e que ele fora um mísero peão para essa luta. Após isso, ele cai do Monte Olimpo enquanto Gaia continua tentando se segurar.

Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) são separados, com Kratos caindo no rio Estige. Ele nada até a margem, mas conforme vai se aproximando da borda, as almas do submundo tiram suas forças, diminuindo sua barra de vida, e de magia, tirando todos os seus red orbs e deixando as Athenas Blades (Lâminas de Atena) completamente inutilizáveis. Emergindo do rio, Kratos encontra o espírito de Atena, que lhe dá as Blades of Exile (Lâminas do Exílio), em troca de sua confiança. Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) e com Atena mais uma vez para guiá-lo, sai em busca da Flame of Olympus (Chama do Olimpo), na qual Atena disse que era de onde os Olimpianos tiravam a força deles. Emergindo do submundo, depois de matar Hades e roubar sua alma; e consequentemente liberando todas as almas que o submundo guardava; Kratos encontra Gaia, a causadora de sua queda, tentando voltar à guerra no Monte Olimpo. Com raiva por ela negar sua vingança contra Zeus, Kratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair...

Jogabilidade: (09)

A jogabilidade do God of War 3 não é uma das melhores, tem partes do jogo que ela te atrapalha um pouco mais isso acontece raramente, a maioria dos caminhos do jogo são linear, a não ser em algumas partes que vocês tem a opção de ir para a direita ou para a esquerda.

Gráficos: (10)

God of War 3 é o segundo jogo (pra mim) que tem os melhores gráficos do console da 7º geração, e se você joga em uma tv de auta definição com cabo HDMI você vai ter a impressão de estar assistindo a um filme.

Som: (10)

Trilha sonora do jogo excelente, eu tenho algumas músicas do jogo no meu celular, o jogo tem músicas que te deixam tenso, músicas de suspense enfim... Trilha sonora ótima. Você pode deixar a sua tv no volume 8 que ainda você vai ouvir com perfeição o jogo. (claro se você estiver sozinho, ou se ninguém estiver fazendo barulho perto de você)

Conclusão:

God of War 3 é um jogo para todos os públicos, menos aquelas pessoas que não gostam de jogos de violência, e se o assunto é ''violência'' pode crer que God of War 3 é o segundo jogo mais violento que eu já joguei. Eu já zerei o jogo mas não achei que é o melhor jogo exclusivo para o PS3 e sim o segundo melhor. Dizem por ai que a rumores de ter um God of War 4, na minha opinião ia ser muito zuado se tivesse outro, depois que eu vi o final do God of War 3, eu pensei ''fechou com chave de ouro'' ou seja, acabo a franquia não tem mais o que fazer. Então se você ainda não tem o God of War 3, corra pra loja e garanta já o seu, eu garanto que você não vai se arrepender.

Pontos Positivos:


1º: Jogo extremamente violento.
2º: Quando você joga esse jogo, você sente a fúria de Kratos em suas veias (pelo menos eu senti)
3º: Temos várias armas, poderes, combinações de botões, temos um diferencial de inimigos bem variado.


Pontos Negativos:


1º: Tempo de jogo, curto =/
2º: Poucos puzzles, uns bem fáceis


NOTA FINAL: 10

P.S.: Gostou da análise? Então deixei seu comentário. Não gostou? Acha que faria uma melhor? Deixe seu comentário mesmo assim, sua opinião é importante.

P.S².: Eu sei que é meio chato ficar lendo análises, eu acho que todo mundo ia gostar mais se fosse ''Vídeo Análise'' não é mesmo? Bom mais por enquanto eu não sei como fazer isso, mas, mais pra frente vou trazer Vídeos Análises para vocês.

4 comentários:

  1. Como não gostei de god of war 3 então acho que pra mim esse jogo não vale a pena eu tinha gostado tanto de GOW 1 acho q eu não gostei de GOW 3 por causa que a serie não renovou tanto como do GOW 1 pro 2 mais boa analise

    ResponderExcluir
  2. @Alex - Shift Games, Valeuu ae mano muito obrigado

    @Gabriel895, É cada um tem seu gosto, vc é a primeira pessoa que conheco que não gosta de GOD OF WAR 3, mais valeuu aee

    ResponderExcluir
  3. Pessoal pra mim eu gostei do god 3 joguei na casa de um amigo (tenho xbox 360 e kinect em casa) meu amigo disse que o jogo como o gabriel disse é bom mais curto, poucos puzzles e facéis e perde a graça certo? O jogo é bom em si mas não é o melhor para ps3,pois tem killzone tem gears of war 3 que é um jogo fantastico e graficos perfeitos , tem mw3 e outros lançamentos (estou meio por fora dos jogos de ps3)
    atts:Samuka o vici

    ResponderExcluir